DICAS PARA MANTER A PRODUTIVIDADE E A SAÚDE.


Para manter o pique diário das jornadas, além de relaxar, é necessário estar com a saúde forte e, como sabemos, isso depende muito da forma que nos alimentamos e das comidas que ingerimos regularmente. As demandas cotidianas e correrias do dia a dia fazem de todos nós, trabalhadores, alvos irrestritos dos maus hábitos, sobretudo quanto à alimentação.

Às vezes não dá nem para almoçar. Em outras ocasiões, o tempo urge tão ferozmente que só dá para comer produtos industrializados e de pronto preparo. A verdade é que equilibrar a vida entre trabalho e dieta é uma missão cada vez mais difícil de se cumprir.


É muito importante se manter bem alimentado durante um dia de trabalho não só para ter um bom rendimento no serviço feito, mas também em termos de favorecer seu metabolismo. É clichê, mas o ideal mesmo é que a gente se alimente a cada 3 horas. Claro que isso varia de acordo com as individualidades de cada um, mas sugiro nunca passar de 5 horas sem se alimentar, e isso vale para todos, inclusive para quem alega não ter tempo e nem mesmo sentir fome. Não precisa ser uma refeição grande, mas apenas um aporte para nosso metabolismo e para evitar comer muito depois à noite, algo muito comum em quem trabalha o dia inteiro sem comer e de noite sente uma fome imensa.

A nutricionista Fernanda Machado Lima, da empresa Mercattino Alimentos Saudáveis, avalia esse problema e adverte quanto à importância de priorizar a saúde:

"Como melhores opções para essas refeições intermediárias temos as frutas, iogurtes com baixo teor de gordura, apenas para quem tem geladeira à disposição no trabalho ou lancheira térmica, e castanhas, que são excelentes opções, por não ocuparem espaço e não precisarem de refrigeração, basta apenas ter moderação no consumo. As barrinhas de cereais são comumente escolhidas pela praticidade, mas devemos ter sempre atenção às quantidades de açúcar, sódio e gordura nas barrinhas (e industrializados em geral) selecionadas".


Para quem fica muito tempo fora de casa sanduíches com pão integral, folhas, tomate e queijo branco também são boas opções e saciam, mas lembrando que devem sempre ficar refrigerados. Por isso, uma lancheira térmica é um bom presente para se dar no dia do trabalho! É só se programar no dia a dia indo ao mercado e evitando opções menos saudáveis na rua.

Devido essa demanda reprimida, os irmãos Thiago e Paulo Amaral fizeram uma pesquisa de mercado e repararam que faltava uma opção de "comida rápida e saudável", no Estado do Rio de Janeiro. Cansaram do "junk food" das ruas. Assim surgiu a ideia do Mercattino, que é um tipo de serviço inédito e muito natural. Uma empresa de Corporate Snacks sediada no Rio de Janeiro, que tem como missão fornecer opções de lanches práticos e saudáveis, com comodidade e agilidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e resultados das empresas.


"Percebi que no dia a dia do trabalho, quase não tinha tempo para almoçar alimentos saudáveis na rua de forma rápida. Após conversar com amigos próximos, todos mencionaram a mesma preocupação. Assim, eu conversei com meu irmão e tivemos essa ideia.", conta Thiago Amaral, sócio do Mercattino.


A empresa trabalha com pontos de vendas móveis, o Mercattino Cart, desenvolvido para circular com segurança e conveniência dentro de todo o ambiente de trabalho.


EMPRESA, você pode ter o Mercattino sem custo. Agende uma visita. Clique aqui.

COLABORADOR - Fale com a área responsável sobre nós.

CONTATOS:

(21) 3199-0034
(21) 98747-0001


OBSERVAÇÃO:

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA MUITAS DICAS NUTRICIONAIS.